Reconhecimento da literatura Infantojuvenil é concedido pela Academia Pernambucana de Letras
A coordenadora pedagógica da escola municipal Pastor Conrado, Cecília Dantas, recebe nesta segunda-feira (27), o prêmio “Elita Ferreira – Literatura Infantojuvenil” do Concurso Literário 2019 da Academia Pernambucana de Letras. O reconhecimento é em virtude da obra ‘Serafim e o Sol’, que traz a temática ambiental contando uma história sobre o sumiço do Sol. A obra chama atenção de forma lúdica para a questão do meio ambiente e os desastres da natureza.
Essa é a segunda vez que a professora Cecília Dantas ganha o prêmio Elita Ferreira pela Academia Pernambucana de Letras (APL), o primeiro aconteceu em 2014 também do segmento infantojuvenil, com o livro ‘Manifesto dos Caranguejos – Em defesa da Manguelândia’. “Percebo que esse prêmio ajuda na valorização da literatura infantojuvenil, sobretudo, em promover a leitura com temática ambiental. E ser contemplada com esse reconhecimento é maravilhoso e isso só me dar motivos para seguir escrevendo”, afirmou.
Formada em Letras pela Fundação de Ensino Superior de Olinda (FUNESO) e mestra em Ciências da Linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), a educadora iniciou na rede de Olinda em 2012.
A cerimônia de premiação será às 19h30, na sede da APL, durante a comemoração do aniversário de 119 anos de fundação da instituição. O prêmio considerado um dos mais importantes de Pernambuco, foi instituído em 2007 e sempre é patrocinado pelas Edições Bagaço.
*Fonte: https://www.olinda.pe.gov.br/coordenadora-da-rede-municipal-de-olinda-recebe-premio-elita-ferreira/