/sinpmoloficial

Acesse rápido

Tabela de Vencimentos

Calendário de pagamentos

Contracheque

Sinpmol se posiciona contra Medida Provisória 927/2020

Hoje temos dois vírus que estão acabando com a saúde física e mental das/os brasileiras/os: o novo Coronavírus e o governo opressor, desequilibrado e irresponsável. É inaceitável a obsessão do presidente Bolsonaro em tentar implantar novas aberrações contra a classe trabalhadora, como a MP da Fome, ora revogada. No dia 22/03, o Governo Federal publicou a Medida Provisória 927/2020 que autorizava a suspensão do contrato de trabalho e autorizava a suspensão do pagamento de salários por até 04 (quatro) meses. As empresas poderiam atrasar o recolhimento do FGTS e suspender as exigências administrativas em segurança e saúde no trabalho, modificando o regime de trabalho. O SINPMOL repudia qualquer tentativa de supressão dos direitos trabalhistas.

Diante da pandemia que o mundo enfrenta com o Covid-19, países europeus estão criando maneiras de proporcionar o estado bem-estar social e amenizar o impacto da crise na vida da população, evitar a quebra de pequenos produtores e comerciantes. Na contramão da história o governo brasileiro tenta adotar medidas de exploração extrema, possivelmente inspirada nos regimes escravocratas, protegendo o patronato e que institui condição miserável a quem sobrevive da força de trabalho, aumentando as desigualdades sociais. Qual a contrapartida? Bolsa Miséria ou o prato de comida? O caos será ainda pior com o desemprego em massa. Porque não corta privilégios da classe política e judiciário, e taxa as grandes fortunas?

O SINPMOL trabalha para promover e informar sobre os cuidados orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate ao novo Coronavírus, mas estará também na luta, nesta difícil conjuntura social, econômica e política, para proteger os direitos da nossa população.