O SINPMOL segue na luta pela inclusão da pauta do Fundeb para votação da PEC 15/2015. Através da aprovação do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), vai haver mais valorização da educação pública e de qualidade, com mais participação da União no financiamento da educação básica, além de se tornar permanente.
É importante ressaltar que a proposta, se aprovada, vai subir para mais 15% a participação do Governo Federal, aumentando gradativamente até atingir o índice de 20%, em um prazo de seis anos. O SINPMOL defende que a complementação deve ser de 40%. Dessa forma, torna mais viável garantir aos estados e municípios uma educação de qualidade, que é um direito de todas e todos.
O Fundeb permanente vai possibilitar mais acessibilidade, valorização dos profissionais do setor e infraestrutura. Caso o Fundo não seja aprovado, mais da metade das escolas da rede pública do país vão fechar as portas. A educação merece respeito e deve ser tratada com caráter suprapartidário. #VotaFundeb