/sinpmoloficial

Acesse rápido

Tabela de Vencimentos

Calendário de pagamentos

Contracheque

Piso dos magistrados ameaçado

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A luta continua! Está para ser votado hoje (29), tendo sido acrescentado sorrateiramente, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei (PL) 3.776/08, que trata do piso salarial do magistério. Este PL pretende alterar o artigo 5º da Lei Federal 11.738/08, para corrigir o salário de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), passando este a ser o único critério de correção para as professoras e professores da educação básica.

Atualmente, a atualização do piso do magistério está ligada ao crescimento percentual do valor aluno/ano do FUNDEB. Mesmo assim, a remuneração ainda é baixa, se comparada com profissionais de outros setores que tenham o mesmo nível de escolaridade. O SINPMOL acredita que deve haver um diálogo com a categoria sobre esse projeto que está em andamento. Esta é uma forma de garantir a participação das pessoas que vão ser diretamente afetadas com a medida. Além disso, o PL é antigo, não levando em consideração o que foi aprovado semana passada com o novo Fundeb.

É inaceitável essa instabilidade, que faz com que os docentes tenham seu salário de acordo com as flutuações de mercado. O SINPMOL não vai parar de lutar em defesa dos direitos das professoras e professores de Olinda! Agora mais do que nunca a Educação vai ser atacada, depois de ter sido aprovado o Fundeb permanente, restando ser votado no Senado. Avante por uma educação pública, de qualidade, que só é possível com a valorização dos profissionais da área.

#ValorizeOPisoDoMagistério

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_images_carousel images=”3451,3455,3454,3453,3452″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row]