O SINPMOL – Sindicato de Professores da Rede Municipal de Olinda vem a público denunciar a agressão sofrida pelo Professor de Educação Física Marcelo Barreto Cavalcanti profissional do Colégio de Aplicação/UFPE, realizada pelo Conselho Regional de Educação Física-CREF que, juntamente com policiais civis armados, abordaram, intimidaram e levaram o referido professor a delegacia de defesa do consumidor, sob o termo “cometimento de crime em flagrante’’, porque o mesmo não apresentava a sua filiação compulsória ao referido Conselho. A ação truculenta que retirou o profissional da sua rotina em sala de aula ocorreu em frente a toda uma comunidade escolar, inclusive estudantes de menores.
É indispensável que os sindicatos da educação atuem na luta pela revogação da Lei nº 14.286/22 aprovada pelo governo autoritário de Bolsonaro, tornando obrigatória a todos profissionais de Educação Física a se filiarem ao sistema CREF/CONFEF, incluindo professores desta área de atuação. Se o interesse destas organizações fossem defender a formação pedagógica de nossos alunos, cidades como Olinda teriam obrigatoriamente o exercício desta função executado por profissionais da área, conforme previsto na sua grade curricular.
Como representantes da categoria de professores e professoras de Olinda, estaremos atentos e atentas em defesa dos nossos colegas professores e professoras de Educação Física que atuem no nosso município.
SINPMOL
Gestão Categoria na Luta