/sinpmoloficial

Acesse rápido

Tabela de Vencimentos

Calendário de pagamentos

Contracheque

A luta no Instagram não rima com a vida

É bom repararmos a hipocrisia de professor Bolsonarista, que subiu em palanque para apoiar um governo que retirou direitos da educação e agora se autoproclama embaixador da luta. Em Olinda há um grupo de “cinco docentes” aliado aos interesses do governo: tentativa de inviabilizar a entidade sindical (incluindo ataques pessoais aos professores e diretores, política do terror, desinformação, reuniões nucleadas, divisão da categoria, apagamento da entidade sindical) Categoria que não luta junto fica vulnerável às migalhas de qualquer governo (patrão) e desqualificar as lutas e conquistas das entidades das classes trabalhadoras tem sido a moda da vez de governos atuais, que não negociam com representações, mas em gabinetes.

O SINPMOL já enviou vários ofícios solicitando as contas, a folha de pagamento dos professores, os critérios e quando haverá as promoções, direitos deixados, plano de reestruturação das escolas; promovemos audiências públicas as quais o governo faltou por duas vezes! Acionamos a justiça para garantir o reajuste das aposentadas e os professores não voltaram para a escola na Pandemia por causa das nossas denúncias, inclusive junto ao ministério público. O SINPMOL esteve presente em todas as comissões e conselhos que ocupa, cadeiras que outrora estavam vazias. Nós e nossa base estamos articulados e na vigilância: são nossos direitos em jogo!

O prefeito midiático vai às redes, faz vídeo propaganda e acha que cumpriu a transparência pública. Um blog sem fontes fidedignas, espalha fakes news, por likes e visualizações. Mas a transparência mesmo estamos aguardando faz tempo: falamos de dados reais. Esperamos que o governo faça o que deve, não por cinco professores, mas por toda a categoria. Quanto a professor Bolsonarista, o que poderíamos esperar? Faz parte do show para quem acredita que aposentadoria leva a gente ao esquecimento. Mas as representações da categoria são ocupadas pelos que sempre lutaram e nunca deixarão de lutar: estas são as ativas e as aposentadas do SINPMOL. Elas rimam com luta e o canto delas ecoa. Precisa dar like não, a gente não compra seguidor e nem vende ilusões.

Rafaela Soares Celestino
Vice-presidente do SINPMOL