O SINPMOL realizou na terça-feira, dia 10/12, uma Assembleia Geral no auditório da FACHO. Os primeiros 06 (seis) meses da nova gestão foi um período importante para o Sindicato, com investimento na formação da diretoria, melhorias e mudanças na organização sindical, como ampliação de horário de atendimento aos associados e de enfrentamento aos retrocessos. Durante a Assembleia, aprovamos algumas ações: mudança de endereço no Estatuto da entidade para regularização documental; debate sobre o Novo FUNDEB e FUNDEF; e apresentação de como encontramos a situação financeira do sindicato de forma transparente e seria.
Após explanações, tivemos alguns encaminhamentos aprovados por maioria absoluta dos presentes, de ordem jurídica, como uma ação judicial pelo repasse do Piso de 2016 de 11,26%; uma auditoria da administração das contas bancarias do SINPMOL, Bradesco e Caixa Econômica Federal, dos últimos cinco (05) anos e de pagamentos da HAPVIDA a serem tratados em plenária especifica; desautorização da antiga gestão jurídica sindical, que vem tentando encaminhar processos de forma paralela em nome do Sindicato, com fins desconhecidos ou alheios à interesses da categoria, a exemplo do imposto sindical consignado de 2013, indevidamente apropriado pela Prefeitura de Olinda que não foi repassado aos cofres da entidade, promovendo prejuízo ao nosso patrimônio.
O SINPMOL está ocupando os espaços, dialogando através de comissões e conselhos, articulando com toda a categoria para que a luta das professoras e professores possa alcançar novos avanços!