O SINPMOL vem a público repudiar a violência policial ocorrida ontem, quarta-feira (12/02), contra as companheiras e companheiros técnicos em enfermagem e contra a detenção do Presidente do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Estado de Pernambuco – Satenpe, Francis Herbert.
O Governo do Estado usa da sua ferramenta de controle social para conter uma manifestação, colocando trabalhador contra trabalhador. A luta por um salário digno e por melhores condições de trabalho de mulheres e homens que atuam diariamente em péssimas condições nos hospitais do Estado de Pernambuco, nas unidades de saúde sucateadas, com falta de médicos em que esses profissionais recebem a grande carga do setor de saúde.
Um descaso com a categoria, as técnicas e técnicos de enfermagem mais antigos, estão com salários congelados há 12 anos, o salário atual de técnicos em enfermagem é de R$ 774,00, uma violência e desrespeito a um grupo que sustenta uma rotina de trabalho extenuante.
Vivenciamos uma época em que trabalhadora e trabalhador, que são mães, pais, filhas e filhos são tratados com bombas de gás lacrimogêneo, mostrando como o Governo entende o processo democrático, isso não é conflito, isso é violência! Isso é retaliação!
O SINPMOL reafirma seu total apoio as nossas companheiras e companheiros, técnicas e técnicos em enfermagem, que todos os dias e noites dão sua força de trabalho na luta pela uma saúde da população pernambucana.
* Crédito da foto: Folha de PE / Cortesia WhatsApp