“Enquanto eu luto, sou movido pela esperança; e se eu lutar com esperança, posso esperar.” Paulo Freire
A Direção do SINPMOL esteve em reunião com a SEEJ junto com seu jurídico, Dr. Jesualdo Campos, estando presentes o secretário de educação, professor Paulo Roberto, a secretária de políticas educacionais, Edilene Neves e o novo secretário executivo, Marcílio. Em mesa, reiteramos o posicionamento contrário ao retorno das aulas presenciais em março, uma vez que o contexto é de agravamento da pandemia de Covid-19, de crise hídrica no Município, de falta de previsão para a vacinação dos profissionais da educação e de total falta de estrutura das escolas para garantir que este retorno seja realizado com segurança.
Informamos à Secretaria que o sindicato vai continuar fiscalizando as escolas e divulgando em suas redes sociais as péssimas condições em que as unidades estão.
O secretário de educação reconheceu a falta de estrutura das escolas municipais no momento e, diante deste quadro, chegamos ao consenso de que as escolas públicas do município só irão retornar às aulas presenciais quando houver cumprimento dos protocolos de segurança, como a adequação das estruturas escolares e a compra dos equipamentos de proteção individual e demais materiais necessários.
Como até que este retorno seja possível o ano letivo vai ser cumprido remotamente, o secretário se comprometeu também, junto ao sindicato, com a entrega de um chip com dados móveis para cada professor da rede, material pedagógico intranet para os estudantes, além de apostilas impressas.
Sendo assim, não há previsão de data para retorno às aulas presenciais em Olinda. Este acordo da prefeitura em mesa de negociação com o SINPMOL é fruto de uma árdua luta do sindicato pela preservação da vida e da mobilização da categoria para garantir seus direitos.
A DIREÇÃO DO SINPMOL GARANTE A LUTA. A CATEGORIA FORTALECE AS NOSSAS CONQUISTAS.
DIREÇÃO DO SINPMOL
Gestão Categoria na Luta