Hoje, dia 27 de março, foi um dia intenso de negociações e mobilizações.
Conseguimos, em mesa de negociação, avançar nas questões da pauta financeira, urgência em função de datas-limites, em quatro pontos: garantimos a aplicação do reajuste do piso de 3,62% para toda a carreira e com paridade para aposentados, garantimos o enquadramento dos novos concursados para setembro e garantimos a migração dos professores de 150 h/a para 188 h/a e ainda conseguimos deixar aberta a mudança de faixa dos professores efetivos para diálogo em abril. Tudo foi aprovado por unanimidade com a categoria.
Agora, é a vez da gestão de Olinda fazer a parte dela. O próximo passo é, na segunda-feira (1 de abril), iremos acompanhar a chegada desse projeto para votação e aprovação na Câmara de Vereadores, conforme indicado pela gestão municipal. A nossa pauta de reivindicações sobre trabalho e estrutura das escolas retornará à mesa de diálogo a partir da semana que vem.
Aqui, no SINPMOL, é assim: coletividade, luta e conquistas! Hoje foi mais um dia massa pra gente guardar na memória. Diretoria e base, numa integração forte e transformadora, das primeitas horas da manhã até o fim da tarde, em duas assembleias.
A gestão municipal sentiu a crescente mobilização, sentiu a amplitude da nossa união e da nossa atuação sindical comprometida, assim, antecipou a reunião da mesa de negociação. E é assim que a gente trabalha, perto da base, ouvindo todo mundo e sendo porta-voz da categoria em todas as instâncias.
Somos a gestão CATEGORIA NA LUTA e hoje tivemos mais uma VITÓRIA DA LUTA! Aprovamos avanços em todas as carreiras e com repercusão para ativos e aposentados. Aqui é coletividade! Confira o vídeo anterior do nosso prsidente, José Ronaldo, explicando ponto a ponto o que foi aprovado hoje.
A luta foi concluída, por agora, do ponto de vista financeiro, mas ela continua do ponto de vista de condições de trabalho. O SINPMOL luta pelos direitos dos professores da rede de Olinda o ano inteiro, em todas as áreas.
SINPMOL
Gestão Categoria na Luta